Prefeitura leva asfalto às ruas da zona Norte e acessibilidade a estudantes de escola municipal

Foto: Divulgação

As obras de infraestrutura avançam pelas ruas da zona Norte da capital.  Nesta quarta-feira, 6/10, na rua Monte Sinai, comunidade Parque Canaã, bairro Colônia Terra Nova, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha em serviços de implantação de massa asfáltica em 300 metros de extensão da via, principalmente para dar acessibilidade a servidores e estudantes da escola municipal Avelina Andrade. No local, que estava completamente intrafegável por conta de buracos na via, foram aplicadas 15 toneladas de massa asfáltica.

De acordo com Raidel Azevedo, engenheiro responsável pela obra, a via será entregue ainda nesta quarta-feira, totalmente pavimentada. “Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, e atendemos a solicitação dos moradores e servidores da escola municipal nesta via, que estava completamente intrafegável. Estamos trabalhando na execução da substituição da base da via e na implantação de pavimentação asfáltica em todo o seu percurso, melhorando de vez a trafegabilidade, principalmente para quem frequenta a escola”, afirmou o engenheiro.

Ainda no bairro Colônia Terra Nova, a rua 24 de junho recebe serviços de implantação de meio-fio e sarjeta em 400 metros de extensão. A solicitação foi feita pelos moradores, que nunca tiveram acesso a esse tipo de obra. As ações fazem parte do pacote de “Obras de Verão”, que integra o programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado na segunda quinzena de junho pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito Marcos Rotta, que, entre outras coisas, prevê a recuperação de pelo menos 10 mil ruas na capital.

Nesta quarta-feira, os trabalhos também seguem na comunidade Parque São Pedro, no bairro Novo Israel, zona Norte, com implantação de massa asfáltica em 800 metros de extensão na rua São Pedro. As equipes da Seminf atuam também em serviços de implantação de canaleta e meio fio e sarjeta em 10 metros de extensão da via.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *