‘Saúde Amazonas’: pela primeira vez, HPS Delphina Aziz deverá ter 100% de sua estrutura disponível para uso

Todos os seis andares do HPS, a partir deste mês, estarão preparados para realizar atendimentos ambulatoriais, cirurgias eletivas e exames laboratoriais e de imagem. Foto: Divulgação/Lucas Silva/Secom

Com o lançamento dos programas Examina+ e Consulta+, no último dia 27, e do Opera+, nesta terça-feira (5), o Governo do Amazonas utilizará, pela primeira vez, 100% da estrutura do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz, na zona Norte. A unidade, que durante a pandemia serviu como hospital de referência para o tratamento da Covid-19, terá todos os seis andares, a partir deste mês, preparados para a realização de atendimentos ambulatoriais, exames laboratoriais e de imagem, e realização de cirurgias eletivas.

Durante a cerimônia de lançamento do Opera+, realizada no auditório do HPS Delphina Aziz, o governador do Estado, Wilson Lima, destacou a modernização que a unidade de saúde passou nos últimos meses, contando hoje com o maior parque de imagem da América Latina, e enfatizou que a utilização de toda a estrutura do hospital, juntamente aos programas lançados, serão fundamentais para desafogar a fila do Sistema de Regulação do Estado.

“O nosso objetivo maior é atender àquelas pessoas que têm uma prioridade maior e também atender a fila de regulação, atender essa demanda que está reprimida em razão da suspensão das cirurgias eletivas por conta da pandemia”, disse o governador.

Foto: Divulgação/Lucas Silva/Secom

Somente na primeira fase do programa, a previsão é de que sejam oferecidos cerca de 54 mil exames mensalmente, por meio do Examina+. Com o Opera+, serão cerca de 12 mil consultas especializadas por mês. Já, graças ao Opera+, a previsão é de realizar 1.295 cirurgias todo o mês na unidade de saúde.

“Nosso objetivo é alcançar no ano que vem três mil cirurgias eletivas por mês. Isso vai ser um recorde. Tivemos o recorde em 2018 de cerca de 18 mil cirurgias no ano. Vamos alcançar 31 mil cirurgias (por ano). É mais uma vez a saúde do Governo do Estado investindo para mudar a vida da nossa população”, projeta o secretário de saúde do Amazonas, Anoar Samad.

Foto: Divulgação/Lucas Silva/Secom

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.