25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Guedes confirma: auxílio emergencial será prorrogado por mais 3 meses

Publicado em 01 de outubro, 2021

Guedes confirma: auxílio emergencial será prorrogado por mais 3 meses

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, durante cerimônia do governo nesta sexta-feira (1º/10), que o auxílio emergencial será prorrogado por mais três meses. A declaração foi feita durante o discurso em que ele defendia as ações das pastas do governo.

“Estamos confiantes que o Brasil segue na trajetória do crescimento. O ministro Tarcísio (de Freitas, da Infraestrutura) vai vender mais 22 aeroportos, o ministro (Rogério) Marinho (do Desenvolvimento Regional) vai terminar as obras não concluídas, e o ministro João Roma (Cidadania) vai estender o auxílio emergencial. Então, somos um time remando pelo Brasil”, afirmou Guedes.

Os rumores de que o governo federal pretende prorrogar novamente o benefício surgiram na última semana, após declaração do presidente Jair Bolsonaro sinalizando a intenção de dar continuação os pagamentos. A ideia já vinha sendo defendida por João Roma, mas até então as informações vindas de interlocutores do governo eram de que a proposta encontrava resistência no Ministério da Economia.

Logo após a cerimônia, o Ministério da Economia emitiu nota de esclarecimento informando que o ministro quis se referir à extensão da “proteção aos cidadãos em situação de vulnerabilidade com o novo programa social Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família”, e não ao auxílio emergencial.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.