25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

David Almeida amplia vacinação da dose de reforço a trabalhadores da Saúde com 45 anos

Publicado em 01 de outubro, 2021

A decisão considerou o quantitativo de doses que a Semsa tem em estoque e o movimento tímido nos pontos de vacinação. Foto: Divulgação/Marcely Gomes/Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (1º), a ampliação para receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 aos trabalhadores da Saúde com 45 anos, que tenham concluído o esquema vacinal há seis meses ou mais. A decisão, segundo o chefe do Executivo municipal, considerou o quantitativo de doses que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem em estoque, e o movimento tímido nos pontos de vacinação.

“A campanha em Manaus avança e todas as nossas estratégias são matematicamente traçadas, com base no número de doses e estimativa de públicos a serem vacinados. Caminhamos para que nossa cobertura vacinal aumente a cada dia, com a proteção da nossa população”, disse o prefeito.

Documentos

De acordo com a titular da Semsa, Shádia Fraxe, para receber a terceira dose, os trabalhadores da Saúde devem apresentar um documento de identificação original, com foto, CPF e a carteira de trabalho ou contracheque, que comprove vínculo com o estabelecimento de saúde.

Também será necessário levar a carteira de vacinação, com a comprovação das duas doses, ou o aplicativo ConecteSus, que pode ser instalado no celular.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.