
Os homens sequestraram um empresário e seu filho e pretendiam tirá-los da cidade. Os criminosos foram mortos durante uma troca de tiros. Foto: Divulgação
Quatro supostos sequestradores foram mortos por membros do Talibã e seus corpos foram exibidos para o público em diferentes partes da cidade de Herat, no oeste do Afeganistão, como lição para outros criminosos. A imagem de apenas um cadáver foi divulgada nas redes sociais, mas posts informaram sobre os demais corpos pendurados.
De acordo com um funcionário do governo local, os homens sequestraram um empresário e seu filho e pretendiam tirá-los da cidade, quando foram vistos por patrulhas em postos de controle. Houve troca de tiros e os sequestradores foram mortos. Um soldado do Talibã ficou ferido e as duas vítimas foram libertadas sem ferimentos.
O mulá Nooruddin Turabi, alta autoridade do Talibã, já havia dito que o grupo fundamentalista iria restaurar punições como amputações e execuções para intimidar e deter criminosos. Esse tipo de punição foi um dos símbolos do primeiro governo dos talibãs no Afeganistão, de 1996 a 2001. O grupo fundamentalista retomou o poder no país há pouco mais de um mês.
Veja mais notícias em Geral