Wilson Lima afirma que processo no STJ Ă© oportunidade para provar inocĂȘncia

O governador é acusado pela PGR de chefiar uma suposta organização criminosa. Foto: Divulgação

Por meio de nota divulgada na tarde desta segunda-feira (20) sobre a denĂșncia apresentada pela Procuradoria-Geral da RepĂșblica (PGR) e aceita pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que o processo serĂĄ uma oportunidade para apresentar a sua defesa e provar sua inocĂȘncia.

“Sobre a decisĂŁo de hoje, afirmo: as acusaçÔes contra mim nĂŁo tĂȘm fundamento e tampouco base concreta, como ficarĂĄ provado no decorrer do julgamento. Nunca recebi qualquer benefĂ­cio em função de medidas que tomei como governador. A acusação Ă© frĂĄgil e nĂŁo apresenta nenhuma prova ou indĂ­cio de que pratiquei qualquer ato irregular. Agora terei a oportunidade de apresentar minha defesa e aguardar, com muita tranquilidade, a minha absolvição pela Justiça. Tenho confiança na Justiça e a certeza de que minha inocĂȘncia ficarĂĄ provada ao final do processo”, afirmou o governador.

Wilson Lima e mais 13 pessoas passaram à condição de réus e vão responder a um processo criminal. O governador é acusado pela PGR de chefiar uma suposta organização criminosa, da qual participaram os demais denunciados, responsåvel por desviar recursos na compra de respiradores durante a pandemia de Covid-19.

Lima também foi acusado de fraudes em licitação e peculato.

Veja também
ComentĂĄrios

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *