Vereador que defendia a desobrigatoriedade do uso de máscara morre de Covid-19

Foto: Divulgação

O vereador Thiarles Santos (PSL), de Uberlândia, em Minas Gerais, morreu nesta sexta-feira (17), aos 34 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. O parlamentar era defensor de um projeto que desobriga o uso de máscaras de proteção contra a doença.

O parlamentar testou positivo dia 16 agosto e ficou quase um mês internado. A morte foi confirmada pelo hospital em que ele estava e pela sua assessoria de imprensa. Ele defendia a desobrigatoriedade do uso de máscaras em suas redes sociais.

O Projeto de Lei chegou a ser protocolado na Câmara Municipal em agosto, mas ainda não chegou a ser discutido nas sessões ordinárias. Em seu texto, Thiarles justifica de como a medida iria beneficiar pessoas que sofrem de problemas respiratórios, sem comprovação científica.

Logo quando testou positivo, o parlamentar disse estar se tratando em casa, mas sua saúde agravou e após ter os pulmões muito comprometidos, ele não resistiu e morreu.

O vereador deixa esposa e quatro filhos. O velório vai ocorrer na manhã deste sábado (18), no Cemitério Parque dos Buritis, em Uberlândia.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *