Chove e trecho da BR-319 que Brasil não deixa asfaltar vira atoleiro para brasileiros viajantes. Veja vídeos

Chove e trecho da BR-319 que Brasil não deixa asfaltar vira atoleiro para brasileiros viajantes. Veja vídeos

Enquanto se aguardam as audiências públicas sobre as obras na BR-319, a rodovia segue precariamente e com trechos de atoleiros, prejudicando a vida de quem precisa transitar pela via. Vídeos compartilhados de viajantes mostram as péssimas condições de trafegabilidade.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizarão audiências públicas presenciais e com transmissão virtual, nos dias 27, 28 e 29 de setembro e no dia 1º de outubro.

Além da pavimentação no denominado Trecho do Meio da BR-319/AM, que intercepta os municípios de Beruri, Borba, Tapauá, Canutama, Manicoré e Humaitá, estarão em pauta os serviços de construção de Obras de Arte Especiais (OAE) no segmento.

Por meio das audiências públicas, a sociedade tem a oportunidade de conhecer o projeto, o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), além de tirar as dúvidas e apresentar sugestões para a reconstrução desse trecho da rodovia. Todas as contribuições são de caráter consultivo e farão parte do processo de licenciamento do empreendimento. A transmissão para Brasília ocorre no dia 27 de setembro, na sede do Dnit.

Os interessados que não podem comparecer aos locais dos encontros presenciais ou de transmissão têm a alternativa de acompanhar pelo canal do Dnit no YouTube (dnit oficial) e também de participar por e-mail ([email protected]) ou pelo Whatsapp (21 96434-3133). As contribuições podem ser enviadas no dia do evento ou em até 15 dias após as audiências.

Tags: BR-319, Dnit
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *