Afonso Lins é nomeado para superintendente do Dnit no Amazonas

Afonso Lins é nomeado para superintendente do Dnit no Amazonas

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nomeou  o engenheiro Afonso Lins, para o cargo de superintendente do Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Estado do Amazonas. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira (15), edição 175, seção 2, página 78.

Afonso Lins é presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amazonas (Crea-AM). É conhecido por ser um grande defensor da reconstrução da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho. Lins também já foi superintendente do Dnit entre 2011 e 2013.

O Dnit no Amazonas estava sob o comando do funcionário dos Correios Smith Silva. Entre as funções do Superintendente do Dnit estão a manutenção das rodovias federais e dos portos fluviais no Estado.

Lins foi reeleito para o Crea para o triênio 2021/2024, é economista e bacharel em Direito. Também foi presidente da Associação de Amazonense de Engenheiros e Arquitetos por dois mandatos, além de coordenador nacional do Colégio de Presidentes do Confea.

Tags: Afonso Lins, Dnit
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *