Arthur lidera para o Senado. Zé Ricardo e Amom na frente para federal

Arthur lidera para o Senado

Arthur lidera para o Senado e o novato vereador Amom Mandel está nos calcanhares do veterano Zé Ricardo para deputado federal

O ex-prefeito Arthur Virgílio lidera a corrida para ocupar a única vaga do Amazonas no Senado Federal, em 2022, com 40,6% de potencial de votos. É o que diz pesquisa da Perspectiva, Mercado e Opinião, publicada nesta terça (14/09).

O levantamento também aponta as preferências entre os concorrentes a deputado federal. O veterano atual deputado Zé Ricardo (PT), com 9,3% dos votos, e o vereador Amom Mandel (sem partido), com 8,7%, são os líderes da pesquisa. A ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que deve tentar voltar ao Congresso, pela Câmara Federal, é a terceira colocada (8,1%).

 

Omar em segundo

O atual ocupante da cadeira senatorial amazonense, o senador Omar Aziz, aparece em segundo lugar, no potencial de votos, com 32,1%. Coronel Menezes (21,6%), Chico Preto (20,9%) e até o ex-vice-governador Henrique Oliveira (20,4%), cassado com José Melo, estão empatados no terceiro lugar.

Arthur ainda disputa as prévias internas, para presidente, de seu partido, o PSDB. O único indício de que disputará o Senado é o fogo cerrado que vem mantendo sobre Omar, nas mídias sociais. Pelos números da pesquisa, o recall do mandato que exerceu, entre 2003 e 2010, quando foi escolhido melhor senador do País, ainda é muito forte entre o eleitorado estadual.

A margem de erro da pesquisa é de 2,3%. A primeira parte, publicada por este portal, mostra que o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula estão muito próximos, Lula à frente, para a Presidência da República, no Amazonas.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 13 de setembro, ouvindo 1,8 mil entrevistados, em Manaus e mais dez cidades, 55,6% na capital e 44,4% no interior. Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Tefé, Coari, Maués, Iranduba, São Gabriel da Cachoeira, Manicoré e Tabatinga foram as cidades interioranas incluídas. Essa amostra representa 73,6% do eleitorado do Estado. O Amazonas tem 62 Municípios.

CLIQUE AQUI PARA LER OS NÚMEROS DA PESQUISA PARA SENADOR E DEPUTADO FEDERAL.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *