08/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Revitalização promove ampliação da prática esportiva no Campo do Teixeirão

Publicado em 13 de setembro, 2021

Comunitários apontam que, após as melhorias, mais famílias buscam o centro comunitário para atividade física.

Revitalizado pelo Governo do Amazonas, o Campo do Teixeirão, situado no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital amazonense, vive uma nova realidade após integrar o plano de recuperação das áreas esportivas e de lazer de Manaus. A modernização trouxe mais qualidade de vida, segurança e opções de práticas esportivas aos comunitários.

Os serviços foram realizados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) em conjunto com a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Para o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira, a maior presença de famílias, crianças e esportistas no centro comunitário ressalta a importância do trabalho realizado.

“É uma grande alegria poder ver tantas crianças brincando no Teixeirão após a reforma. É brincando de praticar esporte que depois surge o sonho de virar atleta. A revitalização é fomento à qualidade de vida, saúde e também ao desporto profissional”, apontou Jorge Oliveira.

Além do campo de futebol, o espaço conta com área de lazer, academia ao ar livre, quadra de areia e corredores para caminhada.

“O que nós não tínhamos antigamente voltou com essa reforma do governo. Família, crianças, idosos. Mudou totalmente. Melhorou praticamente nossa vida”, afirma Sílvio Barreto, presidente da Liga Esportiva e Cultural do Jorge Teixeira.

Fernando Diniz, de 13 anos, aprovou a revitalização no campo do Teixeirão. “O campo está mais bonito. A bola corre melhor e, com a areia nova, não pula muito”, enfatizou o garoto, que integra o projeto Jovens Talentos do Jorge Teixeira.

Recuperação

No centro comunitário, foram solucionados problemas de infiltração, erosão, falta de manutenção em gradis, alambrados, além de serviços de capinação, limpeza e remoção de entulhos.

Morador do bairro João Paulo, Matheus Silva, 19, deu uma pausa no vôlei de areia e ressaltou a alegria de vivenciar este avanço para a comunidade.

“Foi um bom trabalho. Uma coisa muito boa que fizeram por nós. A areia já estava só ‘no barro’. Mas agora, dá ainda mais vontade de jogar”, ressaltou o jovem.

O serviço faz parte de um pacote de obras com investimento de R$ 7.303.039,72, que inclui a revitalização de outros espaços comunitários, como campos e quadras.

Lucilene Braga, 52, voltou a frequentar o espaço esportivo após as melhorias. “Estava escuro e eu deixei por muito tempo de vir. Com essa revitalização, melhorou bastante. Eu estou achando ótimo e trouxe minhas netas para brincar e aproveitar”, disse.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.