24/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Asfaltamento do Ramal do Castanheira contará com mais de 100 toneladas de fresa

Publicado em 12 de setembro, 2021

Foto: Divulgação/Osmar Neto/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou neste sábado (11) a aplicação de mais de 100 toneladas de fresa asfáltica em toda a extensão do Ramal do Castanheira, no bairro Puraquequara, zona Leste. O local terá seus dois quilômetros asfaltados por determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito secretário municipal de InfraestruturaMarcos Rotta, que assumiram o compromisso com os moradores da comunidade.

Com a terraplanagem concluída, a aplicação da fresa vai dar melhor sustentação à base de todo o ramal, o que vai garantir a durabilidade do asfaltamento.

“A revitalização de mais este ramal foi um compromisso assumido pelo prefeito David Almeida e por mim com as pessoas que aqui moram e que se encheram de esperança, vendo um dos ramais vizinhos serem revitalizados. Estas pessoas aguardaram pela atenção do poder público por décadas e, agora, estão recebendo a atenção e os serviços de qualidade que merecem”, disse Marcos Rotta.

Foto: Divulgação/Osmar Neto/Seminf

No local, servidores da Seminf com escavadeira, retroescavadeira, caminhões e tratores trabalham na execução da substituição da base da via para, posteriormente, receber a pavimentação asfáltica em todo o percurso do ramal, melhorando de vez a trafegabilidade dos moradores, que há mais de 30 anos aguardavam a chegada de infraestrutura na comunidade.

De acordo com o superintendente da Seminf e engenheiro fiscal da obra, Kelton Aguiar, os trabalhos estão sendo intensificados e já apresentam resultados positivos nesses primeiros dias de trabalho. “Aqui tem uma base muito frágil, e estamos fazendo a substituição de solo. Já trabalhamos em mais de dois quilômetros nessa primeira semana, então, vamos concluir a base para iniciar a pavimentação asfáltica”, afirmou.

Foto: Divulgação/Osmar Neto/Seminf

Ramais

Com o objetivo de garantir acessibilidade aos moradores da zona rural e possibilitar o escoamento da produção agrícola, a Prefeitura de Manaus intensificou as melhorias e recuperou, nos primeiros meses da administração do prefeito David Almeida, cerca de 20 grandes ramais da capital. Entre eles, o ramal 9, no Puraquequara, e o Ramal da Cooperativa, na BR-174, que recebeu revitalização em seus 48 quilômetros de extensão, com terraplanagem e aplicação de fresa nas ladeiras, além de ser realizada a intervenção nas 30 ruas da comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.