
Durante a ação, um dos infratores que entrou em confronto com a polícia morreu. Foto: Divulgação/PMAM
Dois homens, de 21 e 22 anos, foram presos e dois adolescentes, de 15 e 17, apreendidos, na noite de quinta-feira (9), no beco S, bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus, por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
O bando foi surpreendido pelos policiais enquanto se preparava para atacar rivais de outra facção criminosa. Durante a ação, um dos infratores que entrou em confronto com a polícia morreu.
Por volta das 23h40, as guarnições receberam uma denúncia que, por trás da sede do Sest Senat, havia um grupo de posse de armas de fogo, preparado para atacar outra facção.
Após a informação, os policiais das viaturas 6438, 9907 e 6444 montaram cerco e foram recebidos a tiros por um dos infratores. Ao revidar a agressão, um indivíduo de 30 anos foi alvejado, e os outros continuaram em fuga, porém quatro deles foram alcançados e detidos.
Os policiais informaram também que, como o local era de difícil acesso para a chegada do Samu, uma das guarnições prestou socorro ao ferido até o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. Logo após dar entrada na unidade hospitalar, o homem foi a óbito.
Na ação, a 30ª Cicom apreendeu uma pistola 9 milímetros (mm) prata, 11 munições intactas de 9 mm, 20 munições intactas de 380; diversas porções de entorpecentes com aspecto de oxi (35 trouxinhas) e de cocaína (15 trouxinhas); 2 celulares e uma maquininha de cartão. As equipes seguiram para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os demais procedimentos.
Veja mais notícias em Cidade