22/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Paralimpíada: judoca Lúcia Araújo ganha bronze em Tóquio 2020

Publicado em 28 de agosto, 2021

Lúcia Araújo tornou-se medalhista paralímpica pela terceira vez consecutiva na modalidade. Foto: Ale Cabral/CPB/Direitos Reservados

A brasileira Lúcia Araújo conquistou na madrugada deste sábado (28) a primeira medalha do judô brasileiro na Paralimpíada de Tóquio 2020.

Com o resultado, ela tornou-se medalhista paralímpica pela terceira vez consecutiva na modalidade, depois de ter faturado a prata no Rio em 2016 e em Londres em 2012.

Dessa vez, a judoca paulista conquistou a medalha de bronze após derrotar a russa Natalia Ochinnikova, na categoria até 57 kg, por ippon (maior pontuação do judô).

A brasileira chegou à disputa da medalha após ter vencido, na primeira rodada, a argentina Laura Gonzalez, também por ippon, mas acabou sendo derrotada na semifinal por Parvina Samandarova, do Uzbequistão, número 2 do mundo.

Agência Brasil

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.