Espanha aberta para brasileiros: veja três roteiros de viagem pelo país

Espanha aberta para brasileiros: veja três roteiros de viagem pelo país

Na Espanha, Tossa de Mar é uma das cidades mais charmosas da Costa Brava, região com belas praias. Fotos: Amazonas e Mais

A Espanha reabriu para os brasileiros desde 24/08. Os turistas brasileiros não precisarão mais passar por quarentena obrigatória e é permitida a entrada no país de pessoas vacinadas com qualquer uma das vacinas que são ministradas no Brasil —inclusive a CoronaVac. O viajante precisa ter sido vacinado há pelo menos 14 dias e terá que apresentar certificado de vacinação.

As destinos mais procurados do país são Madri e Barcelona, que podem servir de base para conhecer cidades vizinhas de carro ou de trem. Abaixo damos a sugestão de três roteiros, perfeitos para serem feitos de carro, por regiões encantadores do país:

Desbravando a Costa Brava

Pablo Picasso, Salvador Dalí e Joan Miró são alguns dos artistas que se renderam às belezas naturais da Costa Brava, região costeira no nordeste da Espanha, na província de Girona, na Catalunha, começando em Blanes, ao Norte, próximo a Barcelona, e indo até a fronteira com a França. Costa Brava é o nome turístico dado à região, uma das mais visitadas pelos europeus no verão, devido às belas praias e exuberante relevo acidentado. A linha costeira de cerca de 300 quilômetros é banhada pelas águas cristalinas do Mediterrâneo, de um lado, e cercada, de outro, pelas montanhas dos Pirenéus.

Diante desse rico patrimônio cultural, arquitetônico e gastronômico,  o ideal é conhecer a região de carro, o que permite circular pelas pequenas e charmosas cidades e desfrutar das paisagens naturais. O ponto de partida pode ser a bela e sempre agitada Barcelona, que merece também ser incluída no roteiro da viagem. Fique na capital da Catalunha pelo menos uns três dias, o mínimo para conseguir curtir bem a cidade. Depois alugue um carro e siga para Tossa de Mar, média de 1h35 de viagem, pela rodovia C-32. No meio do caminho há outras cidadezinhas praianas, como Blanes, que tem uma das praias mais longas da Costa Brava e jardins projetados pelo alemão Karl Faust localizados sobre penhascos, e Lloret de Mar, que oferece o maior número de hotéis da região.

Leia mais AQUI

Espanha aberta para brasileiros: veja três roteiros de viagem pelo país

A medieval Cáceres, uma das cidades fortificadas da Extremadura.

A surpreendente Extremadura

Entre Madri e a fronteira com Portugal fica uma região pouco conhecida da Espanha, mas que começa a atrair os olhares dos viajantes mais experimentados. E com razão: a Extremadura surpreende com suas cidades perdidas no tempo, castelos medievais e ruínas romanas.

A região mantém seu ar provinciano, a siesta é quase uma religião e não há aquela horda de turistas tão comum nos locais mais visitados da Espanha. Além disso, é berço de grandes conquistadores do Novo Mundo, como Francisco Pizarro, que conquistou o Peru, e Francisco Orellana, o descobridor do rio Amazonas. No inverno, as cegonhas fazem seus ninhos em torres e chaminés das casas.

As estradas que cruzam a região são tranquilas e bem sinalizadas. Em CáceresTrujillo, cercadas por muralhas, a viagem ao passado é imediata. Com suas construções de pedras e ruas de paralelepípedos, as duas cidades são Patrimônio da Humanidade pela Unesco e têm um charme romântico e calmo.

Em Mérida, o mergulho é no passado romano, que se impõe nas ruínas espalhadas pela cidade. Em Badajoz, a influência moura é predominante e em Guadalupe, um belo mosteiro cultua a santa do mesmo nome.

Leia mais AQUI

 

Espanha aberta para brasileiros: veja três roteiros de viagem pelo país

Ronda é um dos Pueblos Blancos da Andaluzia e surpreende pela localização.

Pueblos Blancos na Andaluzia

No meio de encostas de um verde luxuriante, elas vão surgindo ao longo da estrada com suas casinhas pintadas de branco que se destacam ainda mais sob o sol forte. São pequenas aldeias que formam os chamados Pueblos Blancos, localizadas nas províncias de Cádiz e Malága, na região da Andaluzia, no Sul da Espanha.

A região é um roteiro perfeito para quem gosta de viagens de carro. Não há uma rota específica. São 20 cidades conhecidas como Pueblos Blancos e cada um monta o seu roteiro, decidindo aquelas que quer visitar, onde comer, quando ficar. Você pode sair de carro de Sevilha, Granada ou Málaga e ir conhecendo essas cidades, cujo exotismo se explica – como quase tudo na Andaluzia – pela dominação dos mouros, árabes muçulmanos. Eles levaram menos de uma década para conquistar e ficaram lá por longos oito séculos.

Leia mais AQUI

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *