Batalhão Ambiental apreende armas, embarcação e carga ilegal de madeira em Manacapuru

Batalhão Ambiental apreende armas, embarcação e carga ilegal de madeira em Manacapuru

Em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital), policiais do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), em duas ações distintas do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), dentro da Operação Hórus, na terça-feira (10/08), apreenderam motosserras, armamentos, munições e uma embarcação, além de uma carga ilegal de madeira. Dois homens, responsáveis pelos materiais ilícitos, foram presos nas ações.

Em ação por volta das 14h da terça-feira, após denúncia anônima, policiais do BPAmb detiveram um homem em posse de três motosserras da marca Stihl; duas espingardas de calibres 16 e 5.5; 42 munições calibre 16 intactas; e uma luneta da marca Eagle. Ele se encontrava em uma embarcação na orla de Manacapuru. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, ao 1º Distrito Integrado de Polícia  (DIP) de Manacapuru.

Em outra ação, por volta das 11h, uma equipe do BPAmb apreendeu uma carga ilegal com oito feixes de madeira, após abordagem a um caminhão de grande porte, modelo Mercedes-Benz L151, na região da comunidade Ponta do Ariaú, na rodovia AM-070. O responsável pela carga e condutor do veículo não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF) referente à carga, caracterizando crime ambiental. Ele recebeu voz de prisão e, com a carga apreendida, foi conduzido ao 1° DIP de Manacapuru.

Denúncias – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *