19/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Detran-AM abre visitação de veículos que vão a leilão no final do mês

Publicado em 10 de agosto, 2021

Ao todo, 160 carros e 532 motos estarão disponíveis no certame on-line, a ser realizado nos dias 27 e 28 de agosto. Foto: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) iniciou o agendamento para a visitação dos veículos que vão a leilão no final deste mês. Será o segundo leilão do Detran Amazonas em 2021. Ao todo, 160 carros e 532 motos estarão disponíveis no certame, a ser realizado nos dias 27 e 28 de agosto, de forma inteiramente on-line, como tem ocorrido desde o ano passado.

Para ver os veículos, os interessados devem entrar em contato pelo Whatsapp (92) 98218-1717 ou 99192-0022 e agendar a visita. Elas podem ser feitas nos períodos de 19 a 21 e de 23 a 26 de agosto, nos horários das 9h às 12h e de 13h às 16h, no galpão do Leilão do Norte, localizado na avenida Buriti, 6.500, bairro Distrito Industrial.

“É importante o cidadão fazer a visitação no local para inspecionar o veículo, porque ele não está comprando uma moto ou um carro novo, e sim um bem usado. A visitação também é uma forma da pessoa não cair em golpes”, defendeu o leiloeiro oficial, Luiz de Chirico Júnior.

O leilão será on-line, e o participante poderá dar os lances e acompanhar o pregão em tempo real pelo site www.leiloesdonorte.com.br.

No total, estarão disponíveis para arremate 692 veículos, sendo 532 carros e 160 motos. O lance mínimo para automóvel é de R$ 200 e para motocicleta é de R$ 100.

Outras informações sobre o leilão podem ser obtidas no Edital nº 02/2021, disponível no site do Detran (www.detran.am.gov.br).

Foto: Divulgação/Detran-AM

Alerta

A coordenadora da Comissão de Leilão do Detran-AM, Gleice Barros, alerta as pessoas para não caírem no golpe do falso leilão. Essa prática criminosa tem crescido, principalmente, com a opção pelo leilão on-line.

“Muitos golpistas criam sites falsos, mas com um visual parecido com o dos nossos leiloeiros oficiais para aplicar o golpe. O site do atual leilão é o www.leiloesdonorte.com.br. Qualquer endereço de site diferente desse para o leilão de agosto é golpe”, afirma a coordenadora.

Gleice enumera ainda outras diferenças entre os leilões oficiais do Detran e leilões fraudulentos: “Nos leilões do Detran, o cidadão pode, e deve, ver pessoalmente o veículo que vai a pregão; no falso leilão, isso não acontece porque o bem não existe. E, por fim, no falso leilão, o golpista oferece um veículo por um preço definido, e nos leilões oficiais isso não ocorre. O valor é definido pelo menor lance, que o arrematante acompanha, em tempo real, no site oficial do leilão”.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.