Carga ilegal com mais de cinco mil botijões de gás é apreendida em porto de Manaus

Foto: Divulgação

Durante patrulhamento fluvial, policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreenderam mais de cinco mil botijas de gás de cozinha sem documentação. A carga foi localizada em um porto, nas proximidades da Ponte Rio Negro, na zona oeste de Manaus, por volta das 12h, desta segunda-feira (09/08). Além das botijas, 84 mil litros de piche também foram apreendidos. De acordo com os policiais, os ilícitos estão avaliados em mais de R$ 1 milhão.

Segundo o tenente Tiago Ribeiro, durante o patrulhamento fluvial foi avistada uma balsa identificada como Tomaz I, que transportava produto perigoso como GLP (gás liquefeito de petróleo) e piche. Ao ser abordado, o proprietário da embarcação não apresentou documentação que libera o transporte do material. “É uma carga muito perigosa e se faz necessário ter uma licença para transportar esse material, que em uma situação de sinistro, pode causar danos ambientais irreversíveis”, informou.

Ainda segundo o oficial, denúncias de crimes ambientais podem ser feitas via linha direta do batalhão (92) 98842-1553. “O batalhão ambiental está na rua 24 horas por dia, patrulhando as áreas da cidade para coibir a entrada de material ilícito”, afirmou Tiago Ribeiro.

A balsa e o material sem licença foram apreendidos. Ao todo, foram 5.820 mil botijas. O proprietário da embarcação foi detido e levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Agostinho, para os procedimentos cabíveis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *