26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Fiocruz entrega mais 1 milhão de doses da vacina AstraZeneca ao Ministério da Saúde

Publicado em 06 de agosto, 2021

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou nesta sexta-feira (6) mais 1 milhão de doses da vacina AstraZeneca ao Ministério da Saúde. A entrega de hoje vai reforçar o Programa Nacional de Imunizações (PNI), sendo dividida por todas as unidades da federação.

Do total distribuído nesta sexta-feira, 87.250 doses serão liberadas diretamente para o estado do Rio de Janeiro, garantindo a continuidade do programa de vacinação local, que chegou a ser interrompido recentemente, por falta de vacinas.

Com esta remessa, a Fiocruz alcança a marca de 81,5 milhões de vacinas disponibilizadas ao PNI, sendo 77,5 milhões produzidas pela fundação e 4 milhões importadas prontas do Instituto Serum, da Índia.

Agência Brasil

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.