Azul inaugura linha para Parintins com quatro voos semanais e aviĆ£o de 118 lugares

Foto: Yuri Pinheiro

Uma das maiores empresas de aviaĆ§Ć£o no Brasil, a Azul Linhas AĆ©reas retomou na manhĆ£ desta segunda-feira, 02 de agosto, as operaƧƵes aĆ©reas em Parintins. O retorno da companhia ao municĆ­pio foi conquistado atravĆ©s de uma atuaĆ§Ć£o conjunta da Prefeitura, Governo Federal, Governo do Estado e bancada de parlamentares amazonenses em BrasĆ­lia, que articularam uma sĆ©rie de melhorias estruturais para o aeroporto JĆŗlio BelĆ©m.

Com o retorno a Parintins, a Azul vai operar com jatos Embraer modelo E-195, com capacidade para 118 passageiros. Semanalmente a companhia farĆ” quatro voos no trecho Manaus – Parintins – Manaus.

Um dos principais articuladores do retorno da Azul a Parintins, o prefeito Bi Garcia (DEM) destaca que a Prefeitura executou uma sĆ©rie de melhorias na seguranƧa do aeroporto JĆŗlio BelĆ©m. De acordo com o prefeito, o trabalho na manutenĆ§Ć£o de seguranƧa nas operaƧƵes aĆ©reas serĆ” constante e fortalecido.

“Ɖ uma conquista importante, mas que precisamos fazer o dever de casa para manter o controle de seguranƧa do aeroporto e fazer todas as adequaƧƵes necessĆ”rias para que a gente possa estar num processo crescente para receber aeronaves de grande porte. A cidade recebe muitos turistas e nĆ£o tenho dĆŗvidas que esse incremento a mais da linha aĆ©rea da Azul para Parintins vai aumentar a frequĆŖncia deles em nossa cidade, e facilitar a ligaĆ§Ć£o entre Parintins e Manaus com o Brasil e o mundo”, enaltece o prefeito Bi Garcia.

De acordo com o gerente regional de vendas da Azul, Lucas Frade, o retorno da empresa a Parintins gera muita satisfaĆ§Ć£o Ć  companhia. O gerente destaca que Parintins abraƧou a causa pelo retorno da Azul ao municĆ­pio, cumprindo com todos os protocolos de seguranƧa necessĆ”rios dentro e fora do aeroporto.

“NĆ³s estamos felizes duas vezes. Primeiro que estamos retomando as operaƧƵes aqui em Parintins com uma aeronave de grande porte, um Embraer de 118 lugares. Hoje estamos iniciando um avanƧo muito complexo dentro da nossa expansĆ£o dentro do Estado do Amazonas. Esse vĆ“o em Parintins serĆ” um grande sucesso”, conclui Lucas Frade.

Veja tambƩm
ComentƔrios

Deixe um comentƔrio

O seu endereƧo de e-mail nĆ£o serĆ” publicado. Campos obrigatĆ³rios sĆ£o marcados com *