07/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Mercado sulista é aposta da Amazonastur para a retomada do turismo no estado

Publicado em 30 de julho, 2021

A Amazonastur participa pela primeira vez da Feira de Negócios Turísticos da UGART, hoje (30) e amanhã. Foto: Divulgação/Amazonastur

Pela primeira vez, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) participa da Feira de Negócios Turísticos da União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo (UGART), que ocorre nesta sexta-feira (30) e sábado (31), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A participação na 35ª edição do evento faz parte da estratégia da instituição de investir no mercado sulista, visando a retomada do turismo no Amazonas. O evento reúne mais de três mil agentes de viagem do Sul do Brasil.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, a presença do Amazonas em feiras como essa será intensificada, com o objetivo de fomentar a captação de turistas para o Estado, tendo em vista a busca por destino isolado, com turismo de contemplação e de natureza – vocação natural do Amazonas – ser uma tendência para o pós-pandemia.

“Nós entendemos importante a participação do Amazonas nessa primeira feira presencial para que a gente busque novos mercados. Estamos aqui com stand e com capacitação, com intuito de demonstrar para o Brasil que temos, além de belezas naturais, alta gastronomia, cultura, infraestrutura, belos hotéis de floresta, pesca esportiva, e vários outros produtos turísticos que são a nossa potencialidade”, disse Sérgio Litaiff.

Capacitação

Durante o evento, a Amazonastur vai realizar a capacitação “Viva a experiência Amazonas” para cerca de 50 prestadores de turismo, que se inscreveram na oficina com interesse em oferecer o destino no mercado. Nessa oficina, técnicos da instituição apresentarão os atrativos turísticos do Amazonas.

A feira, que tem como tema “Venha Viver um Mundo de Ideias”, é realizada pela União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo (UGART), com o apoio da Associação Brasileira das Agências de Viagem/RS e do Sindicato das Empresas de Turismo/RS. O objetivo do evento é proporcionar atualização, conhecimento, relacionamento e oportunidades de negócios ao agente de viagem, de acordo com informações do site da feira. A programação contempla palestra, capacitações e road show.

Foto: Divulgação/Amazonastur

Destino seguro

O presidente da Amazonastur ressaltou a importância da troca de experiência com outros Estados, além de reforçar que o Amazonas é um destino seguro, tendo em vista o avanço da vacinação no Estado. De acordo com dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), até ontem (29), 2.583.377 de doses de vacinas foram aplicadas em todo o estado.

“Hoje e amanhã estarão passando aqui algo em torno de 3 mil operadores de turismo. São diversos estados que estão aqui fazendo exposição de suas potencialidades. Nós estamos trocando ideias, experiências com os demais estados e, principalmente, divulgando o estado, informando o avanço da vacinação, o destino seguro que hoje é o Amazonas e todas as belezas e potencialidades que temos”, finalizou o titular da Amazonastur.

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.