
Entre as partes encontradas do avião, que caiu há 78 anos, está o trem de pouso. Foto: Reprodução
Os destroços de uma aeronave que caiu há 78 anos, durante a Segunda Guerra Mundial, foram encontrados no litoral do Maranhão. Seis meses atrás, durante um trabalho de pesquisa da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária com moradores do município Humberto de Campos, a equipe técnica começou a desconfiar da presença desse achado histórico na região.
O avião era um modelo bombardeiro B-25D, e os moradores do município já conheciam os destroços. Só agora os restos ganharão um registro oficial.
Entre as partes encontradas estão o trem de pouso. Os destroços – que pesam quase cinco toneladas – foram achados por meio de equipamentos como detector de metal e GPS.

Foto: Reprodução
De acordo com um relatório do acidente que envolveu o bombardeiro, o avião fazia uma rota Belém-Natal e depois iria para a região norte da África. Seis militares norte-americanos morreram na queda.
Outras partes ainda serão retiradas do mar e a ideia do governo e da prefeitura é criar um museu para exibir esse achado histórico.
Veja mais notícias em Geral