
Rio Negro recua mais um centímetro nesta terça-feira (22). Foto: PMS
O Rio Negro recuou mais um centímetro na manhã desta terça-feira (22), informou o Porto de Manaus. Agora, o rio está medindo 30 metros e a capital continua em situação de emergência.
Na quarta-feira (16), o Rio Negro teve processo de repiquete, subindo três centímetros após ter uma vazante na segunda-feira (14). Devido ao fenômeno, o rio chegou a uma nova marca histórica de 30,02 metros, sendo a maior cheia dos últimos 119 anos.
Desde então, o rio passou quatro dias estável e voltou a descer um centímetro nesta segunda-feira (21) e outro centímetro hoje, indicando que possivelmente o Rio Negro tenha recomeçando a vazante.