
Foto: Reprodução
Um navio de grande porte da empresa Hamburg Sud destruiu atracadouros de balsas da travessia entre Santos e Guarujá, na tarde deste domingo (20), no litoral Sul de São Paulo.
Vídeos registraram o momento em que o navio se aproxima em alta velocidade e colide com o atracadouro, atingindo ainda duas balsas que eram utilizadas para a travessia exclusiva de ciclistas no trecho marítimo entre Santos e Guarujá.
Com o impacto, o atracadouro acabou afundando. Apesar do susto, não há registro de feridos. Segundo informações, a Capitania dos Portos de São Paulo enviou uma perícia para apurar os fatos no local.
Já a empresa responsável pelo navio informou apenas que está colaborando com as autoridades, não informando o motivo para a colisão. O acidente não impactou as operações do Porto dos Santos, nem a navegação.

