Empresas criam campanhas para incentivar a vacinação em Manaus

Quem apresentasse até hoje a carteira de vacinação na torteria do empresário Leonardo Junqueira, ganhava desconto de 50% em duas opções de doces. Foto: Reprodução

Manaus realizou no último final de semana um mutirão de vacinação contra a Covid-19. De acordo com a prefeitura, mais de 141 mil pessoas de 40 a 51 anos foram vacinadas. E, para incentivar que um público maior abraçasse essa campanha, empresas criaram promoções que incluíram desde descontos até coxinha de frango.

Na manhã desta segunda-feira (14/6), o diretor da torteria “Tortas e Tortas”, Leonardo Junqueira, lançou um vídeo nas redes sociais oferecendo 50% de desconto, válido somente para hoje (14/6), para quem apresentasse a carteirinha de vacinação. De acordo com ele, a ação é um espécie de retribuição para aqueles que tiveram a preocupação de se vacinar. A promoção oferece 50% de desconto nas mono porções de chocochip e cupuaçu com chocolate.

“Queremos incentivar de alguma forma a vacinação. Nessa última ação, Manaus atingiu 85% do público que era esperado, imagina se na próxima tivermos 100%. A ideia é ajudar incentivando que cresça cada vez mais o número de vacinados”, explicou Leonardo.

Coxinha

Já no “Galinheiro”, do empresário Victor Israel, a promoção “Vai vacinar e vem pegar uma coxinha grátis” era para os vacinados deste domingo (13/6). Como forma de incentivo à vacinação, da mesma forma que a “Tortas e Tortas”, quem apresentasse o cartão de vacinação ganhava uma coxinha.

A promoção era de um produto por pessoa e durava até acabar o estoque.

Mutirão

Com o objetivo de ampliar o número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 na capital amazonense, o Governo do Amazonas, com o apoio logístico da Prefeitura de Manaus, realizou um mutirão de vacinação neste sábado (12) e domingo (13) e teve como público-alvo pessoas da faixa etária de 40 a 51 anos.

De acordo com a prefeitura, um total de 141.460 primeiras doses de imunizantes foi aplicado em 34 horas de trabalho, envolvendo aproximadamente 4,5 mil pessoas direta e indiretamente.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *