Amom propõe que Governo e Prefeitura façam mutirão para vacinar pessoas a partir dos 30 anos

Amom propõe que Governo e Prefeitura façam mutirão para vacinar pessoas a partir dos 30 anos

Amom propõe que Governo e Prefeitura façam mutirão para vacinar pessoas a partir dos 30 anos

O ouvidor-geral da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Amom Mandel (PODE) anunciou nessa segunda-feira (14/06)que enviará requerimento ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sugerindo que seja realizado mutirão de vacinação contra a Covid-19, nos mesmos moldes executados no último final de semana, para imunizar pessoas a partir dos 30 anos de idade.

“A proposta é usar o quantitativo de novas vacinas, que serão disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e agilizar a aplicação dos imunizantes.”, explica o vereador Amom.

Segundo dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) até o último domingo (14/06) Manaus havia aplicado 910.377 doses de imunizantes, 141.460 doses foram aplicadas durante 32 horas de funcionamento de postos abertos no último final de semana. Ainda segundo a Semsa, 606.337 pessoas foram vacinadas com a primeira dose de vacinas desde o início da imunização. 303.740 receberam a segunda dosagem.

Para Amom, apenas com união de esforços, como ficou provado nos dois últimos dias, será possível conseguir imunizar o maior número de pessoas e retomar gradativamente as atividades econômicas sem restrições.

A ampliação dos horários para aplicação de vacinas é uma pauta defendida por Amom desde o início do ano. “Ao invés de dar prioridade à vacinação, em Manaus, não usamos todas as unidades de saúde da cidade e, ainda por cima, a vacinação é em horário reduzido, das 9h às 16h e só de segunda a sábado”, escreveu Amom em sua conta no Twitter no dia 6 de fevereiro.

Segundo o parlamentar, Manaus só se verá livre da pandemia quando um grande esquema de vacinação for adotado como rotina pelas autoridades em saúde.

“Só com a vacinação em massa vamos conseguir evitar uma terceira onda.”, finalizou Amom.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *