Prefeitura fiscaliza assentamento de rede de água tratada que atenderá cemitério no Tarumã

A empresa Águas de Manaus está implantando aproximadamente 2 mil metros de rede em PVC para abastecer a sede dos cemitérios horizontal e vertical. Foto: Divulgação/Ageman

Com obras que vêm sendo realizadas desde a última sexta-feira (4/6), teve início a vistoria no serviço de assentamento de rede que vai levar água tratada para o cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. A fiscalização é realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

A pedido da Prefeitura de Manaus, a empresa Águas de Manaus está implantando aproximadamente 2 mil metros de rede em PVC para abastecer a sede dos cemitérios horizontal e vertical. A concessionária apresentou um estudo com extensão de rede a partir do loteamento Rio Rey, também localizado no Tarumã, e a iniciativa foi aprovada pela Unidade Gestora de Água.

Além dos engenheiros da Ageman, equipes das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp) também estão acompanhando a execução do serviço, o qual já está em sua fase final de implantação.

Cemitério Nossa Senhora da Piedade

O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, informa ainda que a agência intermediou também a solicitação para a interligação de uma rede de água tratada para o Cemitério Nossa Senhora da Piedade, localizado na avenida Torquato Tapajós.

“Foi uma determinação do prefeito David Almeida, para que a concessionária desenvolvesse um projeto que possa assegurar o abastecimento de água para o cemitério Nossa Senhora Aparecida e também o de Nossa Senhora da Piedade, primeiro cemitério de Manaus, e nós acionamos a empresa e estamos fiscalizando o serviço”, afirma Fábio.

Foto: Divulgação/Ageman

Novos sepultamentos

Fundado em 1976, o cemitério Nossa Senhora Aparecida está localizado no quilômetro 12, da avenida do Turismo, no Tarumã, zona Oeste O espaço possui uma área total de 105,433 hectares, os quais estão divididos em mais de 70 quadras. O lugar detém capacidade para a construção de 22 mil lóculos (gavetas), sendo 336 já disponíveis.

O cemitério Nossa Senhora Aparecida é o único em atividade para novos sepultamentos, já que os demais cemitérios estão ocupados em sua totalidade e atendem somente sepultamentos em jazigos familiares.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *