Concessionárias são monitoradas para evitar descontinuidade de serviços essenciais

O monitoramento é para garantir que a população que precisou ficar em casa nesta segunda-feira tenha mantida a oferta de abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e Zona Azul. Foto: Divulgação/João Viana/Arquivo Semcom

A Prefeitura de Manaus, via Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), informa que ampliou o monitoramento junto às concessionárias de serviços essenciais regulados, de forma a garantir que a população que precisou ficar em casa nesta segunda-feira (7/6) tenha mantida a oferta de abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e Zona Azul, durante o período de insegurança por qual passa a capital, após os episódios em que bens públicos foram alvo de destruição por uma facção criminosa.

Engenheiros da Diretoria Técnica de Saneamento, Obras e Concessões da Ageman estão em regime de teletrabalho e monitorando, em tempo real, o funcionamento dos complexos de abastecimento de água, junto à concessionária Águas de Manaus como forma de assegurar a continuidade do serviço, mesmo com o aumento da demanda, visto que muitos usuários e suas famílias estão em casa, como medida de segurança.

Iluminação pública

Equipes da Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman também estão acompanhando as ações do Centro de Controle Operacional da ManausLuz, para garantir a manutenção de todos os serviços referentes à iluminação pública da cidade.

“Estamos com nosso pessoal técnico monitorando os serviços, para que não ocorra a descontinuidade, visto que a população encontra-se reclusa por questões de segurança. Nossa Ouvidoria está trabalhando de forma on-line e de prontidão, para atender as demandas dos usuários, caso identifiquem alguma anormalidade no abastecimento de água e também nos demais serviços regulados pela Ageman, como a iluminação pública. É uma determinação do prefeito David Almeida”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

Demandas de usuários

A Ageman informa que os usuários poderão registrar suas demandas relacionadas aos serviços de iluminação pública, abastecimento de água, esgotamento sanitário e Zona Azul pelos e-mails [email protected], [email protected], WhatsApp 98842-5821 ou pelo site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria

A Ouvidoria da Ageman reforça que, para efetivar o atendimento, os usuários devem apresentar a solicitação prévia registrada junto às concessionárias, com a apresentação do protocolo aberto e o fornecimento de um número de contato com o usuário.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *