04/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Mais 585 casos de Covid-19 e 4 mortes pela doença são registrados no Amazonas em 24 horas

Publicado em 03 de junho, 2021

Foto: Divulgação/FVS-AM

Nesta quinta-feira (3/6), o Amazonas registra 585 novos casos de Covid-19, totalizando 388.294 diagnósticos da doença no estado. As informações estão no Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 426, da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Segundo o boletim, foram confirmados sete óbitos por Covid-19, sendo quatro ocorridos nesta quarta-feira (2/6) e três encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 13.016 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, nesta quarta-feira (2/6) foram registrados cinco sepultamentos por Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 42.277 pessoas com diagnóstico da doença estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 10,89% dos casos confirmados ativos.

03_06_21_BOLETIM_DIÁRIO_DE_CASOS_COVID-19

Rede de assistência

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, e internados em Manaus há 405 pacientes internados, sendo 214 em leitos (31 na rede privada e 183 na rede pública), 187 em UTI (32 na rede privada e 155 na rede pública) e quatro em sala vermelha.

Há ainda outros 38 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 31 estão em leitos clínicos (sete na rede privada e 24 na rede pública), seis estão em UTI na rede pública e um em sala vermelha.

No boletim consta, também, que há outros 93 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). São 15 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 78 em leitos clínicos.

Banco de dados

O boletim é construído com as informações disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados. A consolidação dos casos notificados no Amazonas é realizada pela FVS-AM a partir de informações obtidas em três sistemas: e-SUS Notifica, Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) e o Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), até às 10h de cada dia.

Em Manaus, foram notificados 520.781 casos, enquanto no interior do estado, o número chega a 483.210.

Ao todo, sete municípios não atualizaram o sistema de informação para consolidação dos dados do boletim. São eles: Apuí, Eirunepé, Guajará, Juruá, Pauini, Santo Antônio do Içá e Silves.

Municípios

Dos 388.294 casos confirmados no Amazonas até esta quinta-feira (3/6), 178.382 são de Manaus (45,94%) e 209.912 do interior do estado (50,06%).

A capital Manaus tem 365 novos confirmados. No interior, os 38 municípios que têm casos novos registrados são: Manacapuru (38), Tefé (30), Ipixuna (20), Borba (12), Jutaí (10), Envira (8), Japurá (8), Beruri (7), Humaitá (7), Maraã (7), Barreirinha (5), Boca do Acre (5), Itacoatiara (5), Novo Airão (5), Parintins (5), São Paulo de Olivença (5), Canutama (4), Itamarati (4), Lábrea (4), Presidente Figueiredo (4), Tonantins (4), Alvarães (3), Caapiranga (2), Iranduba (2), Manaquiri (2), Uarini (2), Amaturá (1), Anamã (1), Autazes (1), Boa Vista do Ramos (1), Carauari (1), Codajás (1), Itapiranga (1), Maués (1), Nhamundá (1), Novo Aripuanã (1), Rio Preto da Eva (1) e Santa Isabel do Rio Negro (1).

Óbitos

Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 8.993 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com mortes confirmadas até o momento, totalizando 4.023.

A lista inclui novos óbitos em Manaus (2), Manacapuru (2), Barcelos (1), Santa Isabel do Rio Negro (1) e Tefé (1).

Medidas protetivas contra a Covid-19

Usar máscara de proteção respiratória, manter a distância entre as pessoas, lavar as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel, além de aderir ao grupo prioritário na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, são recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2, que continua presente no estado.

A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.