09/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeito garante revitalização de espaços públicos durante visita ao parque dos Bilhares

Publicado em 27 de maio, 2021

Foto: Divulgação

O prefeito de Manaus, David Almeida, garantiu nesta quinta-feira, 27/5, que todos os espaços públicos serão revitalizados na sua gestão. O anúncio foi feito durante visita ao parque municipal dos Bilhares, localizado entre as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista, zona Centro-Sul, onde ressaltou que a recuperação desses locais mostra a importância que a sua administração está dando à transformação da cidade e, consequentemente, à qualidade de vida da população.

“Vamos recuperar e entregar para a sociedade manauara áreas como essa, revitalizadas, humanizadas, com Wi-fi, com toda uma infraestrutura. Essa é uma grande obra da cidade, feita pelo ex-prefeito Serafim Corrêa, que nós vamos resgatar e entregar. Assim como esse, nós vamos participar ativamente, revitalizando espaços públicos por toda a cidade de Manaus”, disse o prefeito.

O parque municipal Ponte dos Bilhares começou a receber os serviços da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) no início do mês de maio, com podagem das árvores, pintura, capinação e varrição. Devido à pandemia e à cheia, que causou interdição das vias de acesso ao local, o parque permanece fechado e não recebia manutenção há meses.

“Estamos fechando o quinto mês da nossa administração, tivemos dois meses difíceis com relação à pandemia, estamos agora naquilo que se avizinha ser a maior enchente da história, mas ainda assim estamos trabalhando no Pacote de Inverno da prefeitura, e, nos próximos dias, lançaremos o Pacote de Obras de Verão, de que o parque dos Bilhares vai fazer parte”, garantiu o prefeito.

O parque dos Bilhares está localizado às margens do igarapé do Mindu. Foi inaugurado no dia 24 de outubro de 2006, data de aniversário da cidade, com o objetivo de oferecer lazer à população e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente.

O secretário da Semulsp, Sabá Reis, acompanhou a vistoria do prefeito na área que passa por revitalização. “Ontem uma pessoa me parou e me disse: “Que orgulho que estou tendo dessa administração”. Então, são muitos os comentários que nos motivam; e vamos continuar trabalhando. Essa é a determinação do prefeito David, trabalho em todas as áreas, em todas as zonas e nos parques e praças da cidade”, ressaltou Sabá Reis.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.