Covid-19: piora o estado de saúde de paciente internado com variante indiana no Maranhão

No total, havia 24 tripulantes na embarcação: 15 testaram positivo para o vírus da Covid-19, e seis foram confirmados com a variante indiana. Foto: Reprodução

O indiano de 54 anos que foi internado no último dia 14 com sintomas da variante indiana do novo coronavírus no Maranhão teve piora no seu estado de saúde, informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES) na sexta-feira (22/5). Ele está em tratamento na UTI de um hospital particular de São Luís.

O paciente era tripulante de um navio que chegou ao litoral maranhense vindo da Malásia. No total, havia 24 tripulantes na embarcação: 15 testaram positivo para o vírus da Covid-19, e seis foram confirmados com a variante indiana, chamada de B.1.617. Cem pessoas tiveram contato com os infectados.

O governador Flávio Dino (PCdoB), afirmou durante coletiva na sexta-feira que ainda não há sinal de transmissão local da cepa indiana no Maranhão. Ele informou que os portos do estado não serão fechados e reforçou que o navio está proibido de atracar no Porto da Madeira, em São Luís.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *