04/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura de Manaus reúne órgãos de cooperação da cidade para alinhar serviços de monitoramento

Publicado em 21 de maio, 2021

Prefeitura de Manaus reúne órgãos de cooperação da cidade para alinhar serviços de monitoramento

Prefeitura de Manaus reúne órgãos de cooperação da cidade para alinhar serviços de monitoramento

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), localizado no bairro Parque 10, zona Centro-Sul, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 21/5, com os representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Casa Militar e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para rever e alinhar o posicionamento das 53 primeiras câmeras já instaladas na cidade. O processo de aquisição para as próximas 82 já foi iniciado.

Desde o início de maio, os primeiros 41 pontos de monitoramento da cidade estão com as suas câmeras instaladas, algumas com tecnologia multisensor, com 53 lentes que acompanham 24 horas por dia o funcionamento da cidade.

Por ser um prédio de cooperação, integram o corpo técnico do CCC os principais órgãos municipais que atuam diretamente na mobilidade, segurança, infraestrutura e meio ambiente da cidade.

Prefeitura de Manaus

Para o superintendente do CCC, Sandro Diz, esses encontros serão periódicos para que a integração entre os serviços públicos da capital amazonense seja cada vez maior.

“Essa reunião é apenas a primeira de muitas. Queremos tornar rotina esses encontros para manter alinhada a gestão e os serviços da prefeitura, que só tem a beneficiar a cidade, conforme nos determinou o prefeito David Almeida. As câmeras são da cidade de Manaus e devem ser utilizadas para agilizar os serviços e as respostas da prefeitura, facilitando o dia a dia dos manauaras, por isso todos os meses estaremos juntos avaliando e buscando formas de melhorar os serviços”, disse Diz.

O próximo passo do monitoramento será o treinamento dos funcionários públicos dessas pastas que compõem as atividades no Centro de Cooperação, permitindo que a prefeitura utilize 100% das ferramentas, que são as mais modernas do Brasil até o momento, uma vez que as imagens permitem reconhecimento facial e de placas.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.