Mutirão leva infraestrutura a mais de 40 ruas do Novo Aleixo

Mutirão leva infraestrutura a mais de 40 ruas do Novo Aleixo

Mutirão leva infraestrutura a mais de 40 ruas do Novo Aleixo. Fotos: Seminf

Em menos de seis meses da gestão do prefeito David Almeida, os mutirões de infraestrutura estabilizaram vários bairros por todas as zonas da capital. As ações fazem parte de um conjunto de medidas estratégicas adotadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para beneficiar a população, em uma força-tarefa que reúne todos os distritos de obras. Nesta quinta, 20/5, as equipes estão concentradas nas mais de 40 ruas do bairro Novo Aleixo, zona Norte.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, por determinação do prefeito David Almeida, os mutirões de infraestrutura básica ocorrem sempre às quintas e sextas-feiras em um bairro diferente da cidade com a meta de recuperar o maior número de vias possíveis, e resolver em definitivo os problemas de trafegabilidade.

Mutirão

“Estamos realizando os mutirões de infraestrutura básica com intuito de atender o máximo de vias com problemas. Com isso levamos mais qualidade de vida às famílias, que moram em áreas que há tempos não recebiam as devidas atenções. O prefeito David Almeida com sua visão humanizada entende a prioridade, e determinou empenho e eficácia no serviço.  No bairro Novo Aleixo, não é diferente, estamos trabalhando de forma engajada. Aqui já identificamos várias vias esburacadas, que estão recebendo os serviços de recapeamento e tapa-buracos”, ressaltou Rotta.

Com mais de 200 servidores em uma ação integrada entre todos os distritos de obras da Seminf, o mutirão reúne também um conjunto de máquinas apropriadas, para a realização das obras de infraestrutura básica nos bairros, com o uso de retroescavadeiras, caminhões, rolo compactador e hifrojatos, dando agilidade às equipes.

Toneladas

Ao todo, quase 2,5 mil toneladas de massa asfáltica estão sendo usadas para a realização dos serviços de recapeamento e tapa-buracos do Novo Aleixo. Os serviços já foram concluídos em 15 ruas e seguem em ritmo acelerado para as demais vias, deixando os moradores bem satisfeitos.

Para o morador Jonas Gomes, os serviços estão vindo na hora certa, pois segundo ele, há anos o bairro estava abandonado. “Moro aqui há 30 anos e nunca vi nenhuma obra dessa proporção como esta que está sendo realizada pela atual gestão municipal. Nós estamos satisfeitos com os serviços realizados, porque as vias realmente estavam intrafegáveis. Nossas ruas finalmente estão ficando com uma infraestrutura de melhor qualidade”, disse o morador.

Além dos serviços de tapa-buracos, a secretaria de obras do município também atua na desobstrução de bueiros, revitalização de calçadas, sarjetas, meios-fios e em pontos de drenagem, que precisam de reparos constantes em função das chuvas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *