Pessoas acamadas precisam fazer cadastro para receber vacinas contra Covid-19 e Influenza em casa

Foto: Divulgação/João Viana/Semcom

Os números de telefone 0800 280 8 280 e 98855-2185 foram disponibilizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para a efetivação e a atualização de dados do cadastro de pessoas acamadas, que fazem parte dos grupos prioritários. O objetivo é realizar a vacinação desse público contra a Covid-19 e a Influenza, na própria residência do cadastrado.

O registro é fundamental, para que as equipes dos Distritos de Saúde (Disas) tenham acesso aos dados do usuário e possam entrar em contato com o responsável, informando o dia em que os vacinadores irão aplicar o imunizante.

Para efetivar o cadastro é preciso informar os dados pessoais do acamado, como os números dos documentos de identificação (RG e CPF), endereço e um número de telefone. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Agendamento

É importante ressaltar que por meio desses números não é possível agendar a data de aplicação da vacina. O agendamento é feito após a efetivação do cadastro, quando a equipe liga para o número do responsável registrado no cadastro.

“O responsável pelo acamado deve entrar em contato com a Semsa, por meio desses números, informar os dados corretamente, para que as equipes dos Distritos de Saúde possam chegar até essa pessoa e aplicar as vacinas, garantindo a proteção contra essas doenças”, explica Marinélia Ferreira, diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Devae).

Pessoas acamadas que já possuam cadastro, mas que estejam com os dados desatualizados, também precisam entrar em contato para atualizar as informações.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.