22/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Wilson Lima anuncia investimentos para quatro municípios do interior do Amazonas

Publicado em 18 de maio, 2021

O governador Wilson Lima se reuniu com prefeitos e lideranças de Autazes, Maués, Parintins e Itacoatiara. Foto: Divulgação/Diego Peres/Secom

Autazes, Maués, Parintins e Itacoatiara são os municípios que receberão novos investimentos do Governo do Amazonas. O anúncio foi feito pelo governador do estado, Wilson Lima, durante reunião nesta terça-feira (18/5) com prefeitos e lideranças dessas cidades, na sede do Governo do Estado, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Entre os novos investimentos estão a construção de um Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) em Autazes; melhorias das estrutura das polícias Civil e Militar e implantação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Parintins; o projeto de modernização da AM-10 e outras melhorias de infraestrutura em Itacoatiara e Maués, além de mais apoio ao setor rural nesses municípios.

Em reunião com o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, vice-prefeito, Marcelo Tupinambá, e vereadores do município, além de deputados estaduais, o governador alinhou as novas parcerias. Ele adiantou que já está em licitação a obra para construção do Ceti e que vai firmar convênio para reforma das escolas Raimundo Sá e Monte Sinai, em Autazes. Wilson Lima disse, ainda, que todo o sistema viário do município será revitalizado.

“Autazes tem recebido investimentos importantes no nosso governo e vamos firmar parcerias para que novas ações cheguem para o atendimento da população do município”, disse o governador, ao destacar que seis ramais já foram recuperados e que vai entregar outros dois para o município.

“São investimentos importantes, geram emprego, geram renda e melhoram a qualidade de vida da população. Com parcerias a gente consegue avançar e quem ganha é o município”, disse o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante.

Parintins

Segurança, saúde e setor primário foram os temas tratados pelo governador durante reunião com o prefeito de Parintins, Bi Garcia, e vereadores do município. Wilson Lima informou que o Estado planeja um pacote de ações para melhorar as estruturas das polícias Civil e Militar no município.

Na saúde, o governador reforçou que Parintins será o primeiro município a receber UTI, por meio do processo de regionalização da saúde. Wilson Lima reforçou que, no setor primário, produtores que contam com financiamento da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e que comprovarem que tiveram prejuízos por conta da cheia terão as dívidas anistiadas.

Foto: Divulgação/Diego Peres/Secom

Maués e Itacoatiara

Para Maués, durante encontro com o prefeito Junior Leite, Wilson Lima garantiu novas ações para infraestrutura, moradia e setor rural. Durante reunião com lideranças de Itacoatiara, Wilson Lima tratou da reforma e modernização da rodovia AM-010. As obras da estrada – que liga Manaus a Itacoatiara e corta os municípios de Rio Preto da Eva, Silves e Itapiranga – vão contribuir para o escoamento da produção das comunidades rurais e surgimento de novos empreendimentos.

No encontro com as lideranças também foram tratadas ações de cidadania na região do rio Arari e em apoio às famílias atingidas pela enchente no município.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.