No bairro Jorge Teixeira, 30 mil frascos de álcool em gel vencidos são apreendidos em distribuidora

Além de mais de 30 mil unidades de álcool em gel em condições inadequadas para uso, foram apreendidas ainda 150 toneladas de açúcar vencidas. Foto: Divulgação/João Pedro Sales/Procon-AM

Uma ação conjunta do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Polícia Militar e Visa Manaus resultou na apreensão de 150 toneladas de açúcar e mais de 30 mil unidades de álcool em gel em condições inadequadas para uso. O fato ocorreu em uma distribuidora no bairro Jorge Teixeira, zona Norte de Manaus, nesta quarta-feira (12/5). A equipe foi ao local após denúncia encaminhada à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

No estabelecimento, os fiscais encontraram açúcar cristal em condições insalubres de armazenamento e unidades de 500 ml, cada, de álcool em gel, com data de validade expirada. Os produtos foram descartados e a distribuidora, autuada. O responsável pelo local foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos.

“Identificamos uma grande quantidade de produtos inadequados para venda e consumo. O procedimento padrão foi adotado. Estamos trabalhando para garantir saúde e segurança ao consumidor amazonense”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *