Abraham Peixoto e Onilza Gerth são os novos desembargadores do Amazonas

Foto: Divulgação

Abraham Peixoto e Onilza Gerth são os novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam). Eles foram eleitos na manhã desta terça-feira (11), durante sessão realizada por videoconferência.

Dos 26 desembargadores, 20 estavam aptos a votar. Abraham preencheu a vaga pelo critério de merecimento, aberta após o falecimento do desembargador Aristóteles Lima Thury, em fevereiro deste ano. Ele concorria com outros nove juízes.

Já Gerth preencheu a vaga sob o critério de antiguidade, em decorrência da aposentadoria do desembargador Sabino da Silva Marques, ocorrida no início de março. Ela concorria com outros quatro magistrados.

Os novos desembargadores devem ser empossados nas próximas sessões.

Interior

Também houve a escolha de vagas para o interior do Amazonas. Para a 1ª Vara de Iranduba foi escolhida a juíza Aline Kelly Ribeiro, pelo critério de merecimento.

Para o 1° Juizado Especial Cível e Criminal de Manacapuru foi escolhido o juíz Fábio César Olimpio de Souza, pelo critério de antiguidade.

Já para a Comarca de Caapiranga foi escolhida a juíza Silvania Corrêa Ferreira, por merecimento. E para 1° Juizado Especial Cível e Criminal de Itacoatiara foi eleito o juiz Ian Andrezo Dutra, por antiguidade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *