
A iniciativa inédita incluiu apresentações do grupo Melody. Foto: Divulgação/Valdo Leão/Semcom
Com objetivo de garantir um acolhimento diferenciado às famílias que prestaram homenagens póstumas aos seus entes queridos, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), projetou uma ambientação musical inédita, que incluiu também apresentações do grupo Melody Músicos Profissionais, nos cemitérios públicos da cidade, durante o fim de semana do Dia das Mães.
“Essa ação inédita é decorrente da sensibilidade do prefeito David Almeida, em conjunto com nossas secretarias, nesse momento tão difícil que estamos passando. A ideia é levar essa mensagem musical para acalmar, acolher essas famílias nessa data tão importante em nossas vidas, que é o Dia das Mães”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Foto: Divulgação/Valdo Leão/Semcom
Outras apresentações do grupo aconteceram de forma simultânea em todos os cemitérios da cidade, atraindo a atenção de quem passava no local. Luiz Carlos, autônomo, estava no cemitério e, emocionado, gravou em seu celular todos os detalhes da apresentação.
“Eu achei uma atitude louvável, achei a estrutura muito linda, e a apresentação realmente tocou o meu coração. Estava assistindo e quis gravar com o meu celular e mostrar para outras pessoas depois”, contou Luiz.
Durante os intervalos, a ambientação musical foi conduzida pela Diretoria de Cultura da Manauscult, que assina a playlist com diversas músicas clássicas e religiosas.