
Foto: Reprodução
Com a enxurrada que atingiu a avenida Torquato Tapajós depois do transbordamento do igarapé dos Franceses, nesta segunda-feira (3), um muro desabou sobre o abrigo dos venezuelanos. O estacionamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed) também foi atingido pelo transbordamento.
Segundo informações, estaria ocorrendo atendimento no abrigo quando o igarapé transbordou e algumas pessoas acabaram sendo arrastadas pela água. Alguns venezuelanos teriam se machucado, mas felizmente não houve mortes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve três vítimas com escoriações e uma delas chegou a torcer o tornozelo.
Os que ficaram feridos teriam sido socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Um vídeo mostra o desespero no momento em que eles eram arrastados.
A Defesa Civil informou que oito pessoas foram removidas para hospitais e pronto-socorros: dois para o João Lúcio, quatro para o HPS 28 de Agosto, uma grávida para o Instituto da Mulher D. Lindu e um bebê para o Joãozinho. Cerca de 41 famílias serão direcionadas aos abrigos municipais em parceria com o Governo do Estado e o Exército.
O abrigo fica em frente ao motel Ero’s, do outro lado da rua, na Torquato Tapajós, que já chegou a ficar com clientes presos dentro devido a chuva que atingiu a cidade e fez com que o igarapé transbordasse também. As vítimas tiveram que ser retiradas por um bote.
Em outra ocasião, uma cratera se abriu bem no meio da avenida também por causa do transbordamento do igarapé e causou dias e dias de obra no local.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil ainda estão atuando na ocorrência. Até o momento não há o número exato de feridos.
Veja mais notícias em Cidade