
Decreto permite visitação nos cemitérios para o Dia das Mães, excepcionalmente. Foto: Altemar Alcântara/ Semcom
O decreto 5.074, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) deste sábado (1), autoriza a visitação nos cemitérios e espaços funerários de Manaus para o Dia das Mães, no período excepcional de 7 a 9 de maio. O público deve seguir medidas de proteção contra a Covid.
A publicação estabelece regime excepcional de funcionamento e visitação nos espaços administrados pela Prefeitura. O horário de visitação será de 6h às 20h.
Fica restrito o acesso aos cemitérios aos familiares que possuam ente sepultado no respectivo espaço. A realização de eventos e celebrações coletivas deverá ser limitada a capacidade de 100 pessoas, respeitando distanciamento social e com adoções de medidas para evitar aglomerações.
O uso de máscaras é obrigatório, e a Prefeitura recomenda constante lavagem das mãos com água e sabão ou uso de álcool em gel 70%.