
Barreirinha mantém tradição de parceria com o Sebrae-AM. Prefeito Glênio Seixas (foto) assina o termo de adesão ao Prefeito Empreendedor
Capacitação e consultoria técnica, duas características do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM), estão oficialmente engajados à administração de Barreirinha. Nesta quinta (30/04), o prefeito Glênio Seixas assinou o termo de adesão ao Projeto Municípios Empreendedores. Ele segue os passos do pai, o ex-prefeito Gilvan Seixas, que ganhou o prêmio em 2004. “É uma ferramenta de desenvolvimento e diversificação econômica. O Município precisa disso, desse oxigênio novo, nessa hora difícil”, disse Glênio.
Gilvan Seixas conquistou o “Prefeito empreendedor”, nos patamares estadual e nacional. Foi graças à implantação da Unidade Produtiva de Brinquedos de Madeira (Unibrima).
O trabalho do Sebrae-AM, em Barreirinha, focará em empreendedorismo feminino, manipulação e higienização de alimentos, aprimoramento do serviço de delivery, diminuição de inadimplência com órgão credores, identidade visual e outros.
A assinatura da adesão abre caminhos, além do Município Empreendedor, também para o Qualifica Barreirinha e o Salto MEI. “O Microempresário Individual (MEI) trabalha numa faixa que interessa muito à nossa população. Queremos novos negócios e é isso que o Sebrae-AM incentiva”, disse o prefeito.
Glenio destaca que é preciso envolvimento total da população. “A diversificação acontece também em setores específicos, como o comércio”, disse.
“Essa parceria com o Sebrae vai nos possibilitar adquirir conhecimento, aqui mesmo no Município, e aplicar na prática. É a construção de bases para o desenvolvimento do empreendedorismo nas mais diversas frentes. Vamos movimentar os setores de serviços e primário, além de outras áreas. Meu pai foi prefeito empreendedor no seu tempo. Espero também conseguir essa façanha, acima de tudo, pelo que representa de progresso para nossa terra”, frisou o prefeito.
Atividades de capacitação e de consultoria técnica serão realizadas no Município. O Sebrae-AM tem larga experiência no apoio às micro e pequenas empresas. “A gente tem buscado ajuda em novos parceiros. A pandemia criou uma crise sem precedentes e só sairemos dela com criatividade e inovação. É o caminho que buscamos”, conclui Glênio Seixas.