Em meio a polêmica, Bolsonaro chega para receber título de cidadão em inauguração no Vasco Vasques

Em meio a polêmica, Bolsonaro chega para receber título de cidadão em inauguração no Vasco Vasques

Em meio a polêmica, Bolsonaro chega para receber título de cidadão em inauguração no Vasco Vasques. Foto: Reprodução

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou a Manaus na manhã desta sexta-feira (23) para receber o título de Cidadão do Amazonas, concedido por meio de projeto de lei da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

Além disso, o presidente também participa da Cerimônia de Inauguração do Pavilhão de Feiras e Exposições do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na zona Centro-Sul de Manaus.

Desde o anúncio do título ao presidente, protestos contra a decisão foram feitos em frente à Aleam, no qual alguns que já chegaram a receber a honra, devolveram o título por não aceitarem que o Bolsonaro receba o mesmo.

Em meio

Em meio a isso, o Partido Socialismo e Liberdade-Diretório Estadual do Amazonas (Psol) entrou com um pedido na Justiça para impedir a nomeação, porém foi indeferido pelo juiz plantonista Francisco Carlos Gonçalves de Queiroz nesta quinta-feira (22).

Logo, a manhã deste sexta-feira foi marcada pelos opositores reunidos em frente à Aleam e os apoiadores em frente ao Centro de Convenções Vasco Vasquez, que receberam o presidente. A assessoria da Assembleia não informou se a cerimônia de entrega do título seria da sede da Casa ou na cerimônia de inauguração.

A honra foi proposta pelo deputado Delegado Péricles (PSL) e aprovado por 13 deputados estaduais, o mínimo necessário, maioria simples da Assembleia Legislativa (Aleam). A decisão foi publicada no Diário Oficial Do Estado do Amazonas na terça-feira (20) com o aval do governador Wilson Lima.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *