18/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Instalação Portuária de Alvarães deve começar a operar em junho, informa DNIT

Publicado em 21 de abril, 2021

Foto: Divulgação/Ipaam

A Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) de Alvarães, no Amazonas, deve entrar em funcionamento no mês de junho, informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que finalizou as obras da estrutura.

Instalada a 530 quilômetros da capital, Manaus, a IP4 de Alvarães contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento econômico da região, que tem a produção voltada para mandioca, limão e abacate.

Construída para garantir ao município uma infraestrutura portuária adequada para auxiliar no escoamento da produção regional, a instalação conta com um terminal para embarque e desembarque, guarita para controle de acesso de veículos leves e pesados, pátio de estacionamento e muros de arrimo de contenção em concreto armado para proteção da área.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.