25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Suspense, bullying e o Rambo da Amazônia são atrações do ‘Cine sem Sair de Casa’

Publicado em 08 de abril, 2021

No curta “Submersos”, de Manoel Castro Júnior, um jovem aterroriza uma família. O filme será exibido a partir das 19h deste sábado (10), no Facebook Cultura do AM. Foto: Divulgação

Três curtas-metragens de Manoel Castro Júnior serão exibidos neste sábado (10), às 19h, no “Cine Sem Sair de Casa”, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O projeto exibe obras de cineastas amazonenses no perfil da pasta no Facebook.

As atrações são “Submersos”, um filme de suspense sobre um personagem que aterroriza uma família; “Bullying – Aconteceu Comigo”, uma mensagem sobre as consequências do bullying; e “Rambo da Amazônia – O Rapto da Professora”, com o ator Aldenir Coti, a personificação amazonense do ator Sylvester Stallone, em mais uma de suas aventuras.

Todas as obras têm roteiro e direção assinados por Castro Jr. “Fico muito feliz por estar incluído nesse projeto da Secretaria de Cultura com meus filmes. Muitas vezes o realizador não tem um canal de divulgação para suas obras, e ter o trabalho alcançando vários públicos assim é gratificante, sem falar que neste momento é importante criar ações que incentivem o público a ficar em casa”, declara o cineasta.

Cena de “Rambo da Amazônia – O Rapto da Professora”. Foto: Divulgação

Nova temporada

No mês de março, o projeto “Cine sem Sair de Casa” iniciou a exibição de mostras de cineastas amazonenses e já apresentou obras de Anderson Mendes, Erismar Fernandes, Dina Silva, Moacy e Jairo Freitas, e Zeudi Souza.

Com início em 2020, o projeto “Cine Sem Sair de Casa” disponibiliza um catálogo de mais de 20 filmes no Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, roteirizados e dirigidos por Sérgio Cardoso, que juntos acumulam mais de 11 mil visualizações.

Entre os destaques estão documentários sobre os artistas Óscar Ramos, Roberto Evangelista, Joaquim Marinho, Jair Jacqmont, Hahnemann Bacelar, personalidades do esporte como Carlos Zamith, e lendas do teatro amazonense como Luiz Vitalli e Selma Bustamante.

Neste ano, em nova temporada, que teve início no dia 30 de janeiro, já foram exibidos pelo  os documentários “Edney Azancoth – Memórias de Actor Amazonense”; “Ventríloquo Oscarino e seu boneco Peteleco”; “Jandr Reis – Abstração da Flora Amazônica”; “O Inesquecível Mário Jorge Bittencourt”; e “Pepeta – Coração de Campeão”.

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.