Escolas da zona Norte de Manaus utilizam rede social para dar dicas a vestibulandos

O “Momento do Vestibulando”, no Instagram da CDE 6, é voltado aos estudantes do Ensino Médio que, em breve, realizarão exames vestibulares, como o SIS e o Enem. Foto: Divulgação/Seduc-AM

As escolas estaduais que integram a Coordenadoria Distrital de Educação 6 (CDE 6), na zona Norte, deram início ao projeto “Momento do Vestibulando”, voltado aos estudantes do Ensino Médio que, em breve, realizarão exames vestibulares, como o Sistema de Ingresso Seriado (SIS), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Por meio da iniciativa, professores de todas as disciplinas obrigatórias na grade curricular do Ensino Médio publicam, no Instagram da CDE 6 (@coordenadoria06), dicas primordiais para as próximas avaliações externas. Até a manhã da última sexta-feira (26), seis profissionais já haviam deixado seus ensinamentos registrados em seis vídeos na rede social, visando a aplicação do SIS, que acontecerá em junho deste ano.

O coordenador distrital David Martins conta que a ideia surgiu como forma de motivar os alunos e lembrá-los dos exames. “Durante o planejamento estratégico para as ações voltadas aos estudantes do Ensino Médio, identificamos a necessidade de acompanhá-los nessa jornada rumo à universidade, visando os principais vestibulares que se aproximam, em meados do ano. Com o projeto, vamos reunir dicas substanciais dos professores que atuam nas 21 escolas da CDE 6”, afirmou.

David acredita que, a partir do momento em que o aluno tem acesso a dicas rápidas, vindas dos seus próprios professores, ele se municia de conhecimento e relembra fórmulas, conceitos e conteúdos. Fora isso, o “Momento do Vestibulando” também proverá instruções de como estudar e se organizar para a participação nessas avaliações.

“Quando ele [o estudante] vê essas dicas partindo dos seus professores, nas redes sociais que mais usa, como o Instagram, isso impulsiona a divulgação e o alcance dentro da comunidade escolar”, reforçou o coordenador.

Suporte

O “Momento do Vestibulando” foi bem recepcionado pelos professores da CDE 6, que, voluntariamente, já estão mandando suas dicas. Até o momento, o banco do projeto já conta com dez publicações pré-agendadas. “É uma atitude louvável voltada a ajudar nossos vestibulandos, dando um suporte a mais nesse momento tão difícil que vivemos. Sempre com clareza e objetividade, para que façam uma excelente prova”, ressaltou o professor Ricardo Cunha, da Escola Estadual (EE) Dr. José Milton Bandeira, que lecionada a matéria de Física e já teve o seu vídeo divulgado.

Além do Instagram, o projeto também será republicado na página oficial da CDE 6, no Facebook, no link www.facebook.com/cde06seducmanaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *