Barreirinha: Na fase 4 da vacinação, quilombolas e ribeirinhos devem ser imunizados

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recebeu no último sábado (27), remessa de doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz para início da Fase 4 da campanha de vacinação, destinada ao alcance de 100% da população de 18 a 59 anos de comunidades quilombolas, e 46% da população de comunidades ribeirinhas na faixa etária de 35 a 59 anos. O município foi contemplado com o quantitativo de 11.030 doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

“Apesar do momento delicado, onde nossa zona rural tem sofrido com o crescimento de casos de Covid, há a priorização dessas populações e isso é fundamental para garantir a saúde, ficamos contentes com a chegada de mais imunizantes, deixo aqui meus parabéns as equipes da Secretaria de Saúde que atuam na alimentação dos sistemas e levantamento de dados da nossa população”, disse o prefeito municipal, Glenio Seixas.

Ainda essa semana as equipes da Semsa encerram a vacinação dos idosos de 60 a 64 anos da zona Rural. O secretário de Saúde, Péricles Tavares, informou que será montado o cronograma para executar mais uma etapa da Campanha Municipal. “Nós vamos definir a melhor estratégia para esse novo grupo prioritário em Barreirinha” declarou.

De acordo com o vacinômetro do município, até a última sexta-feira (26), foram aplicadas 6.254 doses, entre indígenas aldeados, idosos acima de 60 anos e profissionais do Sistema Único de Saúde.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.