Barreirinha: Na fase 4 da vacinação, quilombolas e ribeirinhos devem ser imunizados

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recebeu no último sábado (27), remessa de doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz para início da Fase 4 da campanha de vacinação, destinada ao alcance de 100% da população de 18 a 59 anos de comunidades quilombolas, e 46% da população de comunidades ribeirinhas na faixa etária de 35 a 59 anos. O município foi contemplado com o quantitativo de 11.030 doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

“Apesar do momento delicado, onde nossa zona rural tem sofrido com o crescimento de casos de Covid, há a priorização dessas populações e isso é fundamental para garantir a saúde, ficamos contentes com a chegada de mais imunizantes, deixo aqui meus parabéns as equipes da Secretaria de Saúde que atuam na alimentação dos sistemas e levantamento de dados da nossa população”, disse o prefeito municipal, Glenio Seixas.

Ainda essa semana as equipes da Semsa encerram a vacinação dos idosos de 60 a 64 anos da zona Rural. O secretário de Saúde, Péricles Tavares, informou que será montado o cronograma para executar mais uma etapa da Campanha Municipal. “Nós vamos definir a melhor estratégia para esse novo grupo prioritário em Barreirinha” declarou.

De acordo com o vacinômetro do município, até a última sexta-feira (26), foram aplicadas 6.254 doses, entre indígenas aldeados, idosos acima de 60 anos e profissionais do Sistema Único de Saúde.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *