E-book manauara que é destaque na Amazon pode ser baixado gratuitamente durante o Breves Cenas

Atualmente, o e-book de Gabriel Mar está em primeiro lugar na Amazon Brasil entre os 100 livros mais baixados grátis na categoria “Ficção sobre questões sociais e familiares para adolescentes e jovens adultos”. Foto: Divulgação

O Breves Cenas de Teatro, que pela primeira vez está 100% digital no formato podcast, comemora 10 anos e coloca à disposição do público para dowload gratuito o e-book “Bem-vindos à Rua Maravilha”, do escritor amazonense Gabriel Mar. O download estará disponível  até o encerramento do festival, neste domingo (28).

Para baixar o e-book, basta acessar o link na bio do Instagram @brevescenas ou ir até o site do festival (www.brevescenas.com) e acessar o programa do festival no ícone “baixe aqui” na home da página. O dowload será disponibilizado somente no período do festival.

“Bem-vindos à Rua Maravilha” ocupou o topo da lista de mais vendidos pela Amazon do Brasil na categoria literatura e ficção LGBT para jovens adultos por mais de três meses. Atualmente, está em primeiro lugar na Amazon Brasil entre os 100 livros mais baixados gratuitamente na categoria “Mais vendidos em ficção sobre questões sociais e familiares para adolescentes e jovens adultos”, e em 11º entre os 100 mais baixados gratuitamente em Loja Kindle.

“Com este livro, eu descobri uma nova versão da minha escrita, mais leve, mais dinâmica e mais responsável. Quero muito facilitar o acesso dos jovens ao livro, e mais que tudo, ouvir o que eles têm a me dizer sobre a identificação deles com a história”, afirma Gabriel Mar.

Lançado em dezembro de 2019, o e-book conta a história dos bastidores da montagem de um espetáculo musical baseado no texto do protagonista Igor, aspirante a ator descoberto por um renomado diretor de teatro. Escrita em primeira pessoa, a obra aborda questões como ansiedade e autoestima enquanto leva o leitor a uma jornada de identidade dos personagens.

De acordo com o autor, a principal inspiração para o livro veio de “Hamilton”, musical fenômeno da Broadway sobre um dos líderes políticos fundadores dos EUA. As letras das músicas e o tema central da peça – a vontade de Alexander Hamilton de deixar um legado relevante no mundo – foram fatores determinantes para a criação de “Bem-vindos à Rua Maravilha”. “Essa ideia fala muito alto comigo e eu comecei a pensar nas pessoas do nosso dia a dia, no tipo de legado que o povo brasileiro tem para criar e quais histórias talvez não tenham sido ouvidas até hoje”, explica Gabriel Mar, que também acumula experiências como ator e assistente de direção em produções teatrais locais.

Breves Cenas em podcast

Até este domingo (28), o Breves Cenas de Teatro fará as escutas coletivas com a estreia de cenas da programação de 2021. Cada noite do festival terá a estreia de três ou quatro cenas, às 20h (horário de Manaus) em uma sala virtual. Nesses encontros virtuais, o público e os artistas irão ouvir juntos as cenas da programação daquele dia e, logo após a escuta, participar de um debate com os intérpretes, orientadores e curadores desta edição.

O link das salas para escuta coletiva estarão disponíveis nas redes sociais do festival (@brevescenas) e no site www.brevescenas.com.br. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

O Breves Cenas reúne 13 cenas curtas selecionadas de seis estados diferentes do Brasil, que ficarão disponíveis gratuitamente em todas as plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music). Após o festival, ainda será possível maratonar a produção teatral em áudio por, pelo menos, um ano. Conforme o regulamento, todas as cenas têm entre, no mínimo, 4 minutos e 59 segundos e, no máximo, 12 minutos e 31 segundos.

O desafio dos 13 selecionados para integrar a programação foi construir cenas curtas sonoras, ou seja, cenas em que toda a atmosfera cênica, estética e artística pudesse ser expressa através da sonoridade. Para isso, o Breves Cenas propôs uma investigação sônica aos participantes por meio de uma residência artística.

Realizado pela H Produções, o evento foi contemplado pelo edital emergencial Prêmio Feliciano Lana – Lei Aldir Blanc e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura.

Sobre o autor

O manauara Gabriel Mar é escritor e tradutor, e também um grande fã de histórias em geral desde que aprendeu a ler com gibis da Turma da Mônica. Em 2015 lançou a duologia “Altos dos Salgueiros” e, em 2019, a publicação independente “Bem-vindos à Rua Maravilha”, que conta a história da criação de um musical. Atualmente, dedica-se aos novos projetos.

Canais oficiais do festival

Site: www.brevescenas.com.br – Escutas coletivas pelo Zoom (bit.ly/BrevesPodcast)

Instagram: @brevescenas

Twitter: @brevescenas

Facebook: Breves Cenas de Teatro

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.