25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Inscrições para curso de inclusão digital da SSP encerram na próxima segunda (22)

Publicado em 18 de março, 2021

O início das aulas, na modalidade Educação a Distância (EAD), está marcado para o dia 29 deste mês. Foto: Divulgação

As inscrições para o curso de inclusão digital, oferecido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), encerram na próxima segunda-feira (22). O curso on-line na modalidade Educação a Distância (EAD), lançado no dia 8 de março, tem o objetivo de oferecer alfabetização digital. O início das aulas está marcado para o dia 29 deste mês e será realizado pelos servidores do Departamento de Prevenção a Violência (DPV).

Para se inscrever, o interessado pode acessar o link https://forms.gle/AQxk2BrMwgGmzRc38 e preencher um formulário com informações pessoais. No ato da inscrição, o aluno deve estar munido de documentos como RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS ou convênio e o endereço de e-mail.

Esta é a primeira vez que o curso ocorrerá por meio de videoaulas. A novidade surgiu devido à pandemia de Covid-19. Segundo o coordenador do núcleo de Inclusão Digital do DPV, João Ricardo, a idade mínima para fazer o curso é 18 anos. As aulas terão turmas nos horários matutino e vespertino.

“O material didático é de graça e vamos atender todos que realizarem as inscrições. A formação é rápida e todos os alunos serão contemplados com certificados. Há 10 anos esse curso é ministrado, e já formamos mais de mil pessoas”, disse.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.