Artista plástico parintinense Júnior de Souza, ‘O Considerado’, morre vítima da Covid-19

Júnior de Souza começou sua carreira no Boi Garantido, em 1995. Ele estava internado num hospital no Paraná. Foto: Reprodução/Facebook

Faleceu no início da manhã desta segunda-feira (1º) o artista plástico parintinense Júnior de Souza, “O Considerado”, como era conhecido. Júnior tinha 41 anos e foi vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado há quase 30 dias, na UTI do Hospital do Rocio, no Paraná (PR).

Júnior de Souza era um “artista de ponta”. Na linguagem do Festival Folclórico de Parintins isso significa que atingiu o máximo da carreira e era encarregado de produzir grandes momentos dos bumbás, como os rituais. Ele foi responsável por dezenas de alegorias grandiosas na arena do Bumbódromo. Trabalhou tanto para o Boi Caprichoso quanto para o Boi Garantido, onde iniciou a carreira em 1995.

No ano passado, foi candidato a presidente do Garantido, na eleição que elegeu o atual presidente do bumbá, Antônio Andrade.

Família

“É com imensa tristeza que anuncio o falecimento do papai, ‘Júnior de Souza O Considerado’ . Meu herói, meu ídolo e melhor pai do mundo. Te amarei para sempre Guerreiro. Deus me dê forças!”, escreveu o filho Pablo de Souza nas redes sociais.

Horas antes, seu filho já havia comunicado que o estado do artista havia se agravado e que não estava mais respondendo ao tratamento. Ele teria que passar por uma hemodiálise e corria o risco de sofrer uma parada cardiorrespiratória devido o procedimento.

Sua esposa, Milena de Souza, também se manifestou nas redes sociais. “Meus amigos é com muita dor no coração que meu marido faleceu. Junio de Sousa O Considerado te amarei para sempre”, lamentou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *