É grave o estado de saúde do homem que ficou ferido após explosão no residencial Verona

A explosão aconteceu no apartamento do morador que ficou com 80% do corpo queimado. Foto: Divulgação

É grave o estado de saúde do morador que ficou ferido após uma explosão causada por um vazamento na tubulação de gás do conjunto residencial Verona Premium, localizado no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus. O acidente aconteceu no apartamento desse morador, de 42 anos, que ficou com 80% do corpo queimado.

Uma mulher e duas crianças também ficaram feridas por causa do acidente. A explosão ocorreu no início da noite desta quarta-feira (24) e destruiu ao menos quatro apartamentos do bloco 65.

Testemunhas relataram que, após a explosão no apartamento de baixo, três outros apartamento ficaram destruídos. O bloco é composto por oito apartamentos.

As duas crianças feridas foram socorridas por parentes em carros particulares. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Movel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. A mulher também foi levada para uma unidade hospitalar.

O Corpo de Bombeiros está com quatro viaturas empregadas na ocorrência, sendo uma Unidade de Resgate (UR – 23), um Apoio Rápido (AR -45) e dois Auto Bombas Tanque (ABT 18 e 29).

Foto: Divulgação

Obras paralisadas

O condomínio foi construído pelo programa Minha Casa Minha Vida, com financiamento da Caixa Econômica Federal. O residencial está com obras paralisadas desde outubro de 2014. A Construtora Verona Premium, responsável pelo serviço, deixou de entregar 352 das 1.178 unidades previstas no condomínio e confiou o empreendimento à Caixa Econômica Federal, responsável pelo seguro da obra.

Vários problemas foram apontados no condomínio pelos moradores, como rachaduras nas paredes, problema na rede de esgoto, entre outros. O caso vem se arrastando na Justiça.

Reportagem de David Batista

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marcos Fernando da Silva disse:

    Foi o pior negócio que fiz na minha vida quando financiei um apartamento aí no verona Premium. Só problemas e nada da Justiça resolver.